terça-feira, 16 de outubro de 2012

Google Wave atinge uma parede


Eu ainda me lembro de centenas de artigos e posts mais de um ano atrás aparecendo por toda a internet prever o futuro da comunicação e colaboração online, e eles tiveram Google Wave escrito tudo sobre eles. Infelizmente, para o Google, as coisas nem sempre funcionam do jeito que todo mundo espera. Google anunciou planos de apoio de gota para Wave.

Havia uma grande promessa e expectativa anexado ao projeto Google Wave, antes mesmo que estivesse disponível para testes. Google fez um trabalho notável construir apoio público para este projeto e fazer com que todos animado sobre o que estava na loja. Onda deveria substituir-mail, mensagens instantâneas e chat. Ele estava indo para fazer o compartilhamento de arquivos mais fácil para todos. Ele estava destinado a tornar-se a ferramenta de colaboração premier na internet. Com tanta excitação e antecipação construído para o Google Wave, que era quase impossível que o projeto se tornar qualquer coisa que não seja um grande sucesso.

Então o que aconteceu, por que no flop Wave? Eu tentei o Google Wave pessoalmente e encontrei-me impressionado com vários aspectos do Wave. O elemento mais perturbador do Google Wave para mim foi a interface de usuário pouco desenvolvidos. Era difícil de navegar e tedioso para realizar qualquer trabalho real de dentro da onda. O processo de inscrição foi falho desde o início e Wave foi fechado para o público em geral por muito tempo. Centenas de milhares de pessoas que poderiam se tornaram grandes adeptos da plataforma foram excluídos por falta de conhecer ninguém disposto a enviar um convite. Finalmente, o sistema foi fechado e isolado. Sem conhecer um grupo grande o suficiente de pessoas que já utilizam Wave, não havia nada que pudesse realmente fazer no Wave. Ao contrário do e-mail, onde alguém que você conhece pode ser contactado a qualquer momento, você não pode contatar qualquer um no Google Wave, a menos que essa pessoa já tinha uma conta Wave.

As tecnologias por trás de onda são impressionantes. Dado bastante trabalho, Wave poderia ter se tornado grande como inicialmente previsto. Eu não sei se o Google sentiu que mancharam o nome Onda de alguma forma, mas é muito ruim que eles deram-se neste projeto, em vez de fazer alterações graves, a fim de salvá-lo.

Para entrar em contato comigo ou saber mais sobre o meu negócio, visite: Phoenix Reparação de Computadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário