terça-feira, 16 de outubro de 2012

Atrás da Apple - Adobe Flash Battles


A decisão da Apple de deixar o Flash apoio conspicuamente ausente de seu iOS recém-nomeado, o sistema operacional para o iPhone e iPad insanamente popular, criou uma situação estranha. Adobe, proprietário da Flash, vende um lote de software para Macintosh e em qualquer universo normal seria considerado um grande aliado da fabricante de computadores e gadgets Cupertino. O que aconteceu em vez vale a pena alguns anos de amargura e incompreensão. Este artigo não pode dar respostas, mas você deve pelo menos ser fazer as perguntas certas, e não é sempre, "O que é melhor para o Steve Jobs?"

A batalha virou uma esquina no início de 2010, quando a Adobe começou a passar pilhas de dinheiro real, não virtual, em uma nova campanha publicitária que promove a escolha, diz a "verdade sobre o Flash" e contadores de algumas das críticas da Apple. Um anúncio impresso é uma carta de amor enorme a Apple (que começa com um enorme Nós "Coração Ícone" Apple), enquanto outras páginas da Web, lançamentos PR e entrevistas com Adobe gestão ter sido mais controversa. A campanha está falando diretamente para a Apple, assim como os consumidores, embora seja cuidadoso para não mencionar Jobs ou nome de sua empresa.

A visão Adobe

"O gênio da Internet é a sua abertura quase infinita para a inovação. Novo hardware. Novo software. Novas aplicações. Novas idéias. Todos eles sua chance", co-fundadores da Adobe Chuck Geschke e John Warnock diz em uma carta aberta ao Emprego. "No final, nós acreditamos que a questão é realmente esta: quem controla a World Wide Web e acreditamos que a resposta é:. Ninguém ... e todos, mas certamente não uma única empresa" A Adobe está empurrando um não bem definido padrão web aberta, mas pretende clarificar a sua posição global durante a segunda fase da campanha de relações públicas.

Esta carta foi enviada em resposta a um que Jobs lançou que não era tão discreto ou agradável. Jobs praticamente bateu o Flash como um porco poder, forma, proprietária atrás do progresso interface touchscreen, instável e um risco de segurança. Jobs fez o som do Flash muito popular e muito utilizado como um dinossauro. Adobe rebateu com esta campanha PR nova multifacetado, mas é muito cedo para saber o que fazer com as reações dos consumidores. Usuários de internet aos milhões amo Flash, e os usuários de iPhone e iPad parecem favorecer suporte a Flash por um difícil de quantificar maioria.

Flash e HTML5

Por sua vez, a Apple diz que acredita em padrões abertos da web, assim como o Adobe, mas aponta para HTML5 como a resposta. Flash, a Apple ponto de porta-vozes para fora, não é um padrão aberto da web como HTML, mas um produto da Adobe proprietário, algo que o consórcio W3 que controla os padrões web claro quando eles escolheram HTML5 como o padrão com o qual a avançar para o futuro. Adobe respondeu com seus próprios argumentos tecnologia, apontando que o Flash faz, de fato, a tecnologia multitouch apoio, e tem requisitos de energia que estão em sintonia com outros áudio, vídeo e soluções de gráficos de movimento na web.

Flash, diz que seus apoiadores (que vão muito além da Adobe, é claro), habilita os programadores a fazer todo o tipo possível de conteúdo, a partir de filmes de streaming de sites e Web hospedados jogos para gráficos de ações interativas e álbuns de fotos da família. Grande parte do apelo do Flash é que um programador pode desenvolver um programa único para trabalhar em uma variedade de computadores, independentemente de diferentes sistemas operacionais e navegadores. Ainda assim, a Apple continua a negar o Flash entrada para ele dispositivos iPad, iPhone e iPod, todos os quais são executados no novo iOS. Adobe ainda tentou um fim de gerência em todo o iOS lock-out com a sua versão CS5 nova da ferramenta Pro Flash, mas como o produto chegou ao mercado a Apple vetou Flash e ferramentas semelhantes, alterando a linguagem em seu iPhone OS 4.0 SDK (Software Developer Kit).

E agora?

Adobe já desfeito desenvolvimento de sua utilidade em Flash para o iPhone, mas ainda está profundamente consternado ao ver o potencial do Flash multi-plataforma enorme restrito por sua ausência no iPhone onipresente. Nem são desenvolvedores independentes particularmente entusiasmados com o rumo dos acontecimentos, e atendimento alguns são até mesmo cancelar a programação conferências Mac fora de oposição ao que alguns vêem como high-handed da Apple maneiras.

Por sua parte, a Adobe está fazendo certo de que nem todos os seus ovos na cesta são Flash. Mesmo que a empresa continua a promover o Flash, como indica o recente lançamento do Flash Player 10.1, que também está fazendo bonito com HTML5 e outras abordagens em seu programa de desenvolvimento web, o Dreamweaver. Não importa o que, a Adobe ea Apple estão ambos posicionados tão grande (fazer que megabig) jogadores na saga da Web, e com toda a inteligência do tanto dessas empresas, parece que algum tipo de meio termo poderia ser alcançado. Antes que isso aconteça, é claro, algumas atitudes terá que mudar, ea batalha terá que evoluir para uma conversa mais educada. Essa é a forma como os consumidores vão ganhar, por isso, é a mensagem que eles (we!) deve ser enviando para ambas as empresas.

Apple, Adobe, por favor! Trabalhar com isso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário