terça-feira, 16 de outubro de 2012

Certificações de computador - Eu preciso Certificações para trabalhar com informática?


Comecei em computadores de volta em meados dos anos 90, quando certificações computador estavam apenas ganhando destaque. Eu me lembro quando as certificações Microsoft saiu primeiro. Tenho minhas costas MCSE primeira vez em 1996. E volta, então você poderia escrever um cheque com uma certificação. Basta ter a certificação foi uma passagem para ir de R $ 40.000 ou mais por ano para US $ 70-80,000 um ano. Eu sei que quando eu postei meu MCSE em monster.com meu telefone estava ficando louco.

Hoje, porém a mania de certificação morreu para baixo. Embora ainda importante não é a garantia de ganhos imediatos como se fosse de uma vez. Há ainda alguns casos quando têm uma certificação pode certamente ajudar.

Se você está apenas começando no campo, ela pode certamente ajudar a obter uma certificação. Por exemplo alguém que está olhando para entrar em trabalho como técnico de informática estará bem servido por obter a sua certificação A + antes de conseguir um emprego. É apenas uma maneira de mostrar que você é sério sobre a profissão, não apenas alguém de braços cruzados à procura de um novo emprego.

Em segundo lugar eu acredito que as pessoas que estão fazendo a transição para posições mais seniores podem ser bem servida por certificações. Um programador com 2-4 anos de experiência teria uma melhor chance de posições de alto nível com uma certificação de programação como MCSD. Com experiência de trabalho sólido e o esforço para obter a certificação faz recrutadores tomar nota de sua capacidade de crescer em campo.

Por último consultores pode utilizar normalmente suas certificações para atingir uma maior taxa horária. Quando eu tenho o meu MCSD cerca de dois anos atrás, a minha taxa horária subiu US $ 10 por hora. Tendo várias certificações e uma experiência de trabalho muito sólido pode adicionar até uma carreira de consultoria muito lucrativa e gratificante.

Então, enquanto você não precisa de nenhum estritamente certificações para trabalhar com informática há certas situações que são muito auxiliados por ter certificações. Com todos os recursos disponíveis agora, recebendo certificações é muito mais fácil do que sempre foi e não deve ser um obstáculo para avançar em sua carreira....

Nenhum comentário:

Postar um comentário