sábado, 13 de outubro de 2012

Dicas de formatação de computador Hard Drive


Este tipo de formatação é feita quando você quer formatar os discos, que não contêm os arquivos do sistema operacional. A finalidade básica pode ser a de criar novas partições ou reformatar a ordem das partições antigas. Aqui eu assumir que você tem o Windows instalado em seu computador. Você pode seguir este procedimento simples para atender sua finalidade.

* O passo mais importante que você precisa tomar, antes de começar com o processo de formatação, é backup todos os seus dados importantes em um CD, DVD ou disco rígido.

* Agora volte para o seu desktop e clique direito sobre o ícone "Meu Computador" e selecione "gerenciar". Uma nova janela aparece na tela. Select 'armazenamento' e vá para 'Gerenciamento de Disco'.

* Você terá agora uma janela, o que ilustra a representação gráfica do disco rígido particionado que existe em seu computador.

* Clique direito em cada uma das unidades que você não precisa ou que deseja formatar e clique em excluir as partições existentes. Cada partição vai demorar um pouco para ser excluído.

* As partições apagadas em seguida, aparecem na representação gráfica, no espaço disponível ou livre não formatado. Botão direito do mouse sobre esta caixa de partição livre que será rotulado como "Nova Partição" não alocado e select.

* Uma vez que você clicar sobre ele, o assistente de nova partição começa. Siga os passos do assistente. Você será solicitado a digitar o tamanho da nova partição que você deseja alocar, o nome da unidade e do tipo de sistema de arquivos (NTFS ou FAT). Digite os detalhes apropriados e em seguida, clique em "Concluir".

* O processo vai levar algum tempo. Não feche a janela de gerenciamento de computador, até que a janela gráfica mostra a partição para ser saudável.

* Repita esse procedimento para unidades como muitos como você deseja criar, dependendo da quantidade de espaço não alocado que você tem.

* Se você quiser fazer uma única unidade, em seguida, selecione o tamanho padrão que é dado quando o assistente nova partição começa.

Instalação do Sistema Operacional Windows XP

Ao fazer isso, você pode deixar as outras unidades intocado e simplesmente instalar o sistema operacional na unidade primária.

* O primeiro passo de tudo que você precisa voltar a tomar é, backup de todos os dados importantes que está presente em sua unidade principal.

* Agora reinicie o computador e digite a sua BIOS. Geralmente, se você pressionar a tecla de função F8 durante a inicialização, você pode entrar na BIOS. No entanto, pode ser diferente para diferentes computadores.

* Uma vez dentro do BIOS ir para a lista que dá as suas preferências de inicialização. Siga as instruções ilustradas chave na parte inferior da página e verificar que a primeira prioridade para o seu fim boot é dado para o CD-ROM / DVD.

* Assim que estiver pronto, saia da tela da BIOS e entrar no sistema operacional. Agora coloque o seu CD do Windows no CD-ROM e reinicie o computador.

* O computador irá demorar um pouco mais do que normalmente leva antes de arrancar. Em seguida, uma mensagem será brilhou, pedindo que você pressione qualquer tecla se você quiser arrancar a partir do CD-ROM. Prima qualquer tecla, quando solicitado com esta mensagem.

* Uma tela azul aparecerá e várias mensagens serão brilharam, que vai indicar o carregamento de vários arquivos. Finalmente você terá uma lista de opções. "Configuração do Windows XP" Selecionar e pressione enter.

* A próxima tela que aparece pode permitir que você exclua partições antigas e criar novas. Você também pode selecionar o tipo de sistema de arquivos (NTFS ou FAT).

* Use as teclas de setas para selecionar qualquer partição. Para apagar uma partição, selecione-o e pressione D. Para criar uma nova partição, selecione o espaço não particionado e pressione C.

* Você pode alocar o tamanho das partições. Se você não quer perturbar as outras unidades de sua unidade principal, onde você quiser reinstalar o Windows, então simplesmente deixar as unidades intocada.

* Uma vez que você é feito com este processo, aparecerá uma tela de novo, onde você pode selecionar a unidade para instalar o seu sistema operacional. Selecione a unidade principal e pressione a tecla Enter.

* Uma vez que a formatação for feito, o computador irá reiniciar e você vai voltar a ser solicitado a pressionar qualquer tecla, dentro de alguns segundos para arrancar a partir do CD. Não pressione qualquer tecla.

* Em seguida, a instalação dos arquivos do Windows é iniciado. O processo irá avançar passo a passo e demorar cerca de 20 minutos. Você será solicitado a digitar seu número de licença do Windows, nome, endereço, empresa, organização e do tempo.

* Uma vez que esse processo for concluído o computador terá uma nova cópia do Windows instalada nele.

Instalação do sistema operacional Linux

Os processos iniciais para a instalação do sistema operacional Linux não é muito diferente de instalar o sistema operacional Windows.

* Você precisa iniciar a prioridade a ser definida de tal forma que o CD-ROM / DVD tem a maior prioridade.

* Em seguida, você colocar no seu DVD de instalação do Linux em seu DVD-ROM e reinicie o seu sistema de computador.

* Uma vez que as partidas de reiniciar, você será solicitado a pressionar qualquer tecla, para iniciar a partir do DVD. Siga as instruções e você vai chegar a uma tela, a sua cor, dependendo se você está instalando o Red Hat Linux ou Fedora Linux ou Linux pode ser de algum outro fornecedor.

* Um grande número de observações piscará na parte inferior do ecrã, que ilustram os diferentes ficheiros que estão a ser carregados. Finalmente, você será solicitado a selecionar o tipo de procedimento de instalação que você quer seguir. Selecione o modo gráfico, pois é mais user-friendly.

* Agora siga os passos simples, como inserir seu nome de chave de licença, e se você quer uma instalação completa ou apenas a instalação de um compacto.

* Depois de seguir os passos básicos, você vai chegar à tela onde você pode particionar seu disco rígido. Apagar as partições existentes e criar novas partições, clicando no botão Criar.

* O tipo de partições no Linux são completamente diferentes daquelas em Windows. No Linux, o tipo de sistema de arquivos que você precisa selecionar é ext3. Em seguida, criar as partições diferentes. Eles devem ser nomenclatured como /, / boot, swap, / usr e / var. / Deve ser alocado para mínimos de 2000 MB, / boot de 200 MB, / usr a 9000 MB e / var até 3000 MB de memória. Swap é uma memória virtual e deve ser aplicado o tamanho máximo permitido.

* Uma vez que você é feito com o processo de particionamento, clique em continuar. Você será solicitado a digitar seu fuso horário.

* O procedimento restante vai levar de 15 a 20 minutos para ser concluído. Depois de clicar no botão "Finish" final, que é feito com a instalação do Linux em seu computador.

A formatação de um disco rígido é o passo final que você pode tomar, quando você está enfrentando uma série de problemas de software, causada, principalmente, por causa de algum vírus. No entanto, é aconselhável que você experimentar todas as outras soluções para restaurar o computador de volta ao normal, antes de dar esse passo. Formatação de um disco faz com que você perca toda a informação que você tem sobre ele. Experimente tudo antes da formatação, o direito de instalar um anti-vírus para ele trabalhar na seção de edição de registro, para remover todos os problemas que você está enfrentando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário