terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dicas de Segurança do Windows


Nos últimos anos recentes segurança tornou-se a principal preocupação dos usuários de internet. É importante para manter o seu computador de casa seguro dos vírus, hackers, spyware e outras ameaças de segurança. Essas dicas de segurança são aplicadas sobre os sistemas operacionais baseados em Windows como o Microsoft Windows 2000 Professional, Windows XP Professional e Windows Server 2003. Os métodos gerais de proteger o seu computador ea rede é manter o sistema operacional atualizado, instalar-se-to-datado programa antivírus, anti-spyware programa, aplicando modelos de segurança, restringindo o acesso ao servidor de computador de usuários não autorizados e patches de segurança aplicáveis site da Microsoft.

As principais ameaças para o computador são os vírus, spyware, exclusão acidental de arquivos, roubo de informações e de acesso não autorizado. Mais códigos maliciosos e mais estão sendo são escritos para desenvolver os vírus, cavalos de tróia, spyware, adware e malware.

Aplicação de políticas de segurança locais em cada computador em uma rede é uma necessidade e você pode acessar as políticas locais de segurança nas ferramentas administrativas no painel de controle da janela ou simplesmente executando-secpol.msc ou gpedit.msc. Remmeber que as políticas fundamentais que devem ser ativados são login auditoria para os eventos com falha, criando políticas de senha e exigir Ctrl + Alt + Del para login.

Se você fez uma pasta compartilhada no seu computador para ser acessado pelos outros usuários na rede, certifique-se de ter definido as permissões para aceder a esta pasta apenas para os usuários necessários. Se você ainda não garantiu a pasta compartilhada, restringindo as permissões então sua informação sensível pode ser divulgada e seus dados podem ser apagados acidentalmente a partir da pasta compartilhada.

Se o seu computador está diretamente conectado à internet através de conexão dial-up, rede DSL ou cabo que você precisa para proteger seu computador, conectando o firewall de hardware e também é uma boa idéia para instalar e configurar o software de firewall também. No Windows XP não é construído no firewall instalado e você pode ligar e desligar, indo ao painel de controle e selecione "Conexões de Rede e Internet". Você também pode tentar Sygate Personal Firewall.

Outra medida de segurança é identificar os misteriosos processos em execução no backend com o sistema operacional. Esses processos se inicia quando a inicialização do Windows. Identificar a descrição e instruções de linha de comando para cada processo.

Senhas ruins ou fracas são as causas mais importantes dos compromissos de segurança. A senha nunca deve ser uma palavra de dicionário. A senha tem menos chance de ser quebrada, se tiver sido alteradas regularmente. Sempre use as combinações de caracteres alfanuméricos, símbolos e espaços entre as palavras, etc, para fazer senha forte.

Por último, mas não a medida menos segurança é criptografar seus arquivos importantes para que não pode ser acessado e lido pelos usuários não autorizados....

Nenhum comentário:

Postar um comentário