terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como comprar um monitor LCD


Eu estava salivando por cerca de um ano, querendo desesperadamente um monitor LCD para o meu computador, mas os preços eram loucos assim que eu decidi esperar um pouco. Um par de meses atrás, enquanto eu estava em Dubai, decidi comprar um monitor LCD, pois os preços caíram até então. Fui em busca de um monitor de 17'', mas acabou comprando uma tela de 19''. Isso porque, para o dinheiro que eu gastei em Dubai para 19'', eu estava ficando 17'' na Índia. E como todos sabemos ... o tamanho importa .... pelo menos em monitores!

Eu fiz alguma pesquisa antes que eu comprei este monitor que eu teria o maior prazer de compartilhar.

Então, por que eu quero um LCD em primeiro lugar? As vantagens são muitas - mais fácil para se deslocar / limpar como eles são mais finas, mais leves e ocupam muito menos espaço, menos fadiga ocular, mais energia eficiente do que um (o consumo de energia menos) CRT e, claro, telas de LCD com bom aspecto.

A primeira coisa que pensei foi o preço, obviamente. Eu não queria um modelo muito caro, mas eu não estava indo comprar um'' sem nome'' marca também. Depois veio o tamanho - eu estava usando um Samsung 17'''' monitor para I7 foi bom para mim. Durante minha navegação, vi como as coisas parecerem bonitas em uma tela de 19'' e depois de comparar o preço com a Índia, eu fui para uma tela maior. A próxima coisa na minha lista era o tempo de resposta. Eu queria um tempo de resposta rápido (8-12 ms) para que quando eu jogava jogos, a imagem não fez'' fantasma'' (motion blur). Minha tela Benq tem um tempo de resposta de 8 ms e eu não vi nenhuma confusão em tudo. Eu também era cuidadosa da política'''' morto pixel da fabricante. Você vê, telas de LCD são notórias para os pixels mortos - até mesmo um pixel morto no meio da tela pode arruinar a sua experiência de LCD. Antes de comprar o seu LCD, obter o vendedor para exibir uma imagem completa na tela branca primeiro, seguido por uma imagem completa preto (feito facilmente em Microsoft Paint) para que você possa eliminar pixels mortos. Verifique a política de pixel morto da empresa. Se você encontrar pixels mortos no período de garantia, eles vão substituir o seu monitor? Tente testar seu monitor LCD antes de comprá-lo - certifique-se que o vendedor lhe dá o mesmo monitor e não um novo testado.

Um par de coisas para se lembrar sobre uma tela de LCD - que tem um campo de visão de restrição, o que significa que você tem que sentar diretamente na frente deles para obter uma boa vista. Quanto melhor for o produto, maior será o campo de visão e não haverá um escurecimento da tela de um'' não'' posição em frente. Todos os monitores LCD têm, que é conhecido como, uma resolução nativa'''' o que essencialmente significa que eles dão o seu melhor desempenho nessa resolução. Por exemplo, meu monitor de 19'' tem uma resolução nativa de 1280 x 1024 (SXGA). Qualquer outra resolução parece lavadas e borradas. Escolha a sua resolução, dependendo do tamanho da tela que você comprar. Para mim, as melhores resoluções são as seguintes: 15'' - 800 x 600 ou 1024 x 768; 17'' - 1024 x 768; 19'' - 1280 x 1024. Fisicamente experimentar várias resoluções antes de comprar a tela - talvez o vendedor não terá uma pista sobre a resolução nativa.

Entusiastas de jogos e pessoas DTP ainda preferem a tela CRT como eles podem comprar telas maiores para o dinheiro que gastam em telas de LCD. Além disso, as cores são mais brilhantes e que não há borrão de movimento nas telas de CRT (desde que você tenha uma boa placa de vídeo). Se você tem limitações de espaço ou trabalhar extensivamente com palavras'''' - processamento de texto, navegação na Internet etc, ir para um monitor LCD, desde é claro que você pode pagar. Alguns monitores de LCD vêm com alto-falantes que os torna perfeitos para escritórios. Mas os amantes da música séria e entusiastas de jogos vai odiar o som metálico.

Estou muito feliz com a minha tela FP91G Benq e recomendaria sem hesitar. Outras empresas como Acer / Samsung / Viewsonic fazer telas de LCD, que são igualmente bons, mas os preços são diferentes. Então farejar um pouco antes de fazer alarde....

Nenhum comentário:

Postar um comentário