terça-feira, 13 de novembro de 2012

Entendimento Component Object Model - Tecnologia COM


Como você define o Component Object Model?

Component Object Model, abreviado como COM, é quadro da Microsoft para desenvolvimento e suporte de objetos componentes. Ele permite comunicação entre processos e criação de objeto dinâmico. Vamos obter uma compreensão mais profunda do Component Object Model.

Entendendo a tecnologia COM

Antes do desenvolvimento do Component Object Model, um dos métodos primeiros de comunicação entre foi Dynamic Data Exchange (DDE). Ele permitiu a comunicação entre aplicações informáticas e foi baseado no conceito de Object Linking and Embedding (OLE). Na época do lançamento do Windows 3.1, COM foi criado. Microsoft veio com o quadro COM em 1993. DCOM que permite a interação entre objetos distribuídos foi introduzida no Component Object Model apenas em 1996.

Quando programadores construir COM sensíveis componentes, cada um dos componentes é identificado por uma ID de classe. Cada componente funciona através de uma interface. Cada uma das interfaces é identificado por um ID de interface. Métodos de interface são usados ​​para acessar os componentes COM.

Todos os componentes COM são necessários para implementar a interface IUnknown, a partir do qual todas as interfaces COM são derivadas. A interface IUknown tem três métodos, nomeadamente, AddRef (), Release () e QueryInterface (). O AddRef métodos () e Release () implementar a contagem de referência e determinar o tempo de vida das interfaces. O QueryInterface () método permite a recuperação das interfaces dos implementos COM. Interfaces do componente COM deveria ser transitiva, reflexiva e simétrica. Interfaces COM conter um ponteiro para uma tabela de função virtual. Quer saber o que uma tabela de função virtual é? É uma tabela que contém uma lista de ponteiros para as funções que desempenham as funções que são declarados na interface. Eu sei, parece confuso. Mas relendo a declaração pode ajudar.

COM classes, conhecidas como Coclasses podem ser grupos de objetos semelhantes ou representações de tipos de objeto. Um coclass dá uma implementação concreta de uma ou mais interfaces. Para objetos COM para ser instanciado, eles exigem uma ID de classe associada e uma fábrica de classe que o acompanha. Fábrica de classe é um objeto COM, que é responsável pela criação de outros objetos. Ele pode ser imaginado como uma fábrica que produz objetos com base no ID de classe da classe cujos objetos são a ser criado.

COM faz uso de bibliotecas de tipos, de modo que tipos COM pode ser acessada em tempo de compilação e tempo de execução. COM pode servir como um quadro dinâmico devido ao seu uso eficaz de bibliotecas de tipos. Bibliotecas de tipo conter os metadados, o que representa tipos COM. COM tipos são escritas usando a linguagem da Microsoft Interface Definition, uma linguagem baseada em texto compilado pelo compilador MIDL.

COM é uma estrutura de tempo de execução que permite o desenvolvimento e implantação de orientadas a objetos componentes. A principal vantagem do modelo de objeto componente é que ele se baseia nos princípios de orientação a objetos. Ele deu origem ao desenvolvimento de tecnologias populares como COM + e do quadro. NET. COM + fornece aos usuários com suporte para transações distribuídas. O quadro. NET assumiu a plataforma COM e é largamente utilizado para o desenvolvimento de software. Além disso, ela suporta uma implementação de objeto de idioma neutro. Tecnologia COM é talvez o meio mais adequado de desenvolvimento e implantação de aplicativos de desktop. COM pode ser melhor descrito como uma infra-estrutura que permite a construção rápida, robusta e extensível software baseada em componentes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário