terça-feira, 20 de novembro de 2012

Como reparar Dell E173fpb Monitor LCD Facilmente


Solução de problemas DELL E173FPB LCD com sintoma poder piscar é muito fácil se você sabe o procedimento correto para testá-lo. Há duas seções no monitor que podem causar poder de piscar. É primário ou secundário seção ou até mesmo, por vezes, ambas as seções podem estar com defeito. Assim, para isolar a secção que está a dar problemas. Eu usei um automóvel 12 lâmpada volt (luz de freio) e conectá-lo entre a linha de alimentação de 12 volts e chão frio com o fusível removido. Se a lâmpada piscar chances ainda é muito alta a seção de energia primária tem problema.

Não negligencie a linha de outras tensões, bem como os 3,3 e 5 volts. Se algum componente em curto-circuito que recebe a alimentação a partir dos 5 e 3,3 volts, o poder também pode piscar. Se as luzes de 12 volts bulbo até podemos assumir que a fonte de alimentação está funcionando bem e algo curto mais abaixo da linha que faz com que o fornecimento de energia a piscar. Se as luzes de bulbo e você continuar a verificar a seção de potência, será vai desperdiçar seu tempo. Você deve agora concentrar-se no circuito de seção secundária tal como os quatro transistores C5707 que impulsionam o transformador de alta tensão na placa do inversor.

Só acho que esses transistores como transistor de saída horizontal (HOT) no monitor CRT que a unidade do transformador flyback onde trabalhou tão duro e chances para que ela quebra é muito alta. Verificando os quatro transistores fora da placa encontrado um deles tem uma leitura em curto com um ohmímetro .. Este transistor pode chegar com defeito, por si só ou pode haver alguns outros componentes que lhe causou a desenvolver um circuito curto, como um transformador de tensão com defeito alto, mas toda a tensão de quatro transformadores de alta verificado para ficar bem com campainha e teste de ohmímetro.

Agora, aqui é o segredo que eu vou revelar. Se você acabou de substituir o transistor defeituoso somente, as chances é muito alto o transistor ou outro transistor C5707 vai quebra novamente. Geralmente o que um técnico faz é testar os outros transistores com um metro um analógico ou digital. Se você usar os dois metros para testar os transistores, então você perdeu a transistor defeituoso porque os dois metros não irá revelar a você a leitura hfe dos transistores. Apenas alguns medidores digitais têm a característica hfe verificação. Em outras palavras, você tem que usar testar o hfe leitura de um transistor. Embora você pode substituir os outros três transistores diretamente, por que não fazemos um trabalho de detetive para encontrar a causa do problema?

Usando o pico do analisador de componentes eletrônicos, atlas, eu podia ver claramente a diferença entre um bom e um transistor ruim. Um transistor C5707 tem boa leitura hfe de 320 para cerca de 390, mas o mau lê 467! Os outros dois transistores C5707 têm de ler cerca de 350. No caso acima, apenas dois C5707 transistores foram substituídos e salvar os outros dois. Eu tinha queimar no teste este monitor LCD por muitos dias e ele funcionou perfeitamente bem.

Conclusão-Se você reparar o DELL E173FPB Monitor LCD ou qualquer outro modelo, como o E172FPB ou E171FPB, basicamente, o método de teste é o mesmo. Você também pode usar este procedimento de teste em outra marca de monitor LCD também....

Nenhum comentário:

Postar um comentário