quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Perguntas mais para fazer uma escola de informática, antes de pagar


A decisão de participar de uma escola de informática é um dos mais importantes que você vai fazer, e ainda mais importante é que um a participar. Fazer as perguntas certas pode lhe dar uma idéia de se uma escola de TI dado é um bom investimento. Um artigo anterior eu escrevi sobre este assunto era tão popular que eu pensei em oferecer alguns conselhos mais sobre as perguntas a fazer antes de escrever que o check ou tirar esse empréstimo.

Se a escola oferece um serviço de emprego, pedir para falar com as pessoas que trabalham nesse departamento e perguntar-lhes como eles vão sobre a colocação de diplomados. A maioria das escolas oferecem uma lista de empresas que eles colocados aos alunos. Obter essa lista e começar a chamar algumas dessas empresas. Peça para falar com o seu departamento de RH, e de lhes pedir sua opinião sobre a escola. Mesmo que eles não dizem muito, seu tom de voz pode falar volumes.

Peça para conhecer alguns dos seus professores, e não tenha medo de perguntar-lhes quanto tempo eles já lecionou em que a escola particular. Se o professor média tem sido há algum tempo, que é um bom sinal. Se parece haver um pouco de volume de negócios na escola, que não é tão bom sinal.

Outra área importante é a disponibilidade dos laboratórios de informática durante a aula e depois da aula terminou. Falando da experiência, posso dizer-lhe que a obtenção de experiência prática com os diversos softwares e hardware que você vai trabalhar com no campo é o # 1 maneira de chegar à frente - livros apenas lendo não vai fazê-lo. Se você está tomando uma classe de roteador, é que a escola tem roteadores reais para você trabalhar? Se você está tendo uma aula de reparo do PC, há uma abundância de PCs para todos em sua classe para trabalhar, ou você tem para compartilhar?

Você quer que as classes que oferecem experiência prática durante a aula, e você deve ser capaz de entrar nos laboratórios de informática depois da aula. Você pode não ser capaz de usar os laboratórios à noite, se a escola oferece aulas à noite, mas mais uma vez eu falo por experiência - o tempo gasto nos laboratórios de informática após a aula é tão valioso quanto o tempo que você gasta em sala de aula. Verifique se os laboratórios estarão disponíveis depois da aula - e, em seguida, chegar lá e trabalhar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário