quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Seguro e Backup Software Livre


É importante a criação de backup de dados usando o software livre em qualquer ferramenta de armazenamento eletrônico ou computador. Muitos tipos de equipamento, incluindo computadores pessoais pode falhar como resultado da falha do disco rígido. No caso de falha do disco rígido, todos os dados previamente armazenado é perdido inevitavelmente. A perda de dados é a principal razão de por que é importante para criar backups de dados, usando um software de backup gratuito. Criação de back-up depende do nível do sistema de uso, o tipo de arquivos armazenados, as alterações feitas nos dados de freqüência, e como os dados são importantes. Há aquelas pessoas que armazenam muitos arquivos no computador e continuar a adicionar outros novos continuamente. Tais usuários necessitam diariamente ou mesmo backup de dados por hora usando o software livre.

Backup seguro usando o software livre foi criado como um substituto de outros produtos de backup para Windows, incluindo aqueles que vêm com o sistema operacional, devido aos seguintes motivos: backups outros não fornecem as habilidades de criptografia fortes que podem proteger os dados pessoais, mas só pode proteger compressão e senhas. Além disso, outras pessoas decidir escrever seu backup em discos e que o problema aqui é que os arquivos de dados não pode ser dividido depois de se mover ou queimá-los. A outra razão é que os dados de backup não podem ser enviadas para servidores remotos. Portanto, somente o software de backup permite que o usuário especifique o servidor de FTP que o backup deve ser enviado.

O software conclui e envia cada volume do backup e salva a quantidade de espaço em disco disponível. O processo de restauração do software de backup gratuito é amigável em relação a outros produtos de backup. Isto é porque o processo de restabelecimento é optimizado de modo a que o processo é selectivo, isto é, os ficheiros específicos são encontrados rapidamente e restaurado. Com outros produtos de backup, não é possível escrever uma cópia de segurança dos dados originais. No entanto, com o programa de backup gratuito, os backups incrementais pode ser feito e que o programa oferece a oportunidade de escolher uma janela de tempo. Por exemplo, pode-se dizer que os arquivos de backup foram alteradas e modificadas dentro de duas semanas ou 72 horas.

Existem diferentes tipos de software de backup disponível gratuitamente, há o backup completo que cria backups para cada pasta e arquivo no sistema de computador. O segundo tipo de backup é o backup incremental que apenas copia as alterações feitas nos arquivos. A cópia de segurança automática é um tipo de backup programado, que é programado em um momento específico e não requer a participação do usuário. Backups de imagem de disco ou arquivo oferecer uma opção para criar cópias de segurança para o disco inteiro ou apenas um único arquivo. Finalmente, o programa diferencial cria backups para versões mais recentes de arquivos e arquivos alterados apenas.

Ao comprar software de backup gratuito, é importante o uso de determinados critérios. O software de backup para livre deve ser fácil de operar, a capacidade de criar backups sem monitorar continuamente e capacidade de gerir as diferentes formas de arquivos. Além disso, o software de backup, que é livre deve ter a capacidade de backup de redes e drives USB, mais de TFP e verificar se os arquivos foram salvos bem. O programa é simples de usar e qualquer um pode usá-lo facilmente e rapidamente. O programa também é seguro para usar, poderosa e acessível....

Nenhum comentário:

Postar um comentário