terça-feira, 6 de novembro de 2012

Windows XP Revisited - Ensinando o cão fiel velho novos truques


Só ultimamente parece ser a moda entre os escritores na internet para comparar e criticar os sistemas operacionais. Enquanto um usuário fala o mérito do Ubuntu Linux versus Windows Vista em seu blog, outra é rápida para criticar a falta do Ubuntu de características de fácil utilização e software disponíveis. Neste artigo eu estou aqui para cantar os louvores do cão velho Windows XP. Uma vez que o. Todos cantando tudo querida dança multimídia, XP agora é o irmão mais velho do mais jovem e trendier Windows Vista Enquanto Vista pode ser a vida ea alma do partido, ainda é muito mais uma criança-problema para muitos usuários que estão frustrados com incompatibilidades suporte de driver, pobre e degradação do desempenho em aplicações multimídia e jogos. Se, como eu, a sua experiência com o Vista não era tudo o que você esperava que fosse, ler sobre como tomar um outro olhar para o Windows XP e achar que você realmente pode ensinar um cachorro velho novos truques.

Segurança

Um dos maiores choques usuários de longa data do Windows teve que enfrentar durante a atualização para o Vista foi a novas medidas de segurança, especificamente controles de conta de usuário. A resposta da Microsoft para o problema de malware desenfreada em máquinas Windows foi uma enxurrada de verificações de segurança que pode rapidamente tornar-se assustador. Enquanto emular esse recurso pode parecer uma má idéia, o UAC é uma solução parcial para um problema muito pegajosa e alternativa, permitir malware para continuar a se espalhar sem obstáculos, não é realmente uma opção. Embora você não pode ter estilo Vista controle de conta de usuário no XP, há uma série de alternativas. Um produto de firewall agressivo, como firewall Outpost não só monitora o tráfego da internet, mas também avisa quando se comportassem mal, programas ou executar operações potencialmente perigosas. Outpost custa R $ 39,95 por ano e inclui um scanner de spyware atualizados regularmente.

Sudown é semelhante ao UAC e permite elevar temporariamente os privilégios em uma conta limitada à de uma conta de administrador para executar programas como instaladores. Sudown é menos intrusivo do que o UAC, mas sem dúvida menos seguro e menos completo (você pode achar que você ainda tem que acessar a conta administradores sob certas condições). Sudown é um utilitário gratuito e está disponível a partir do SourceForge.

Windows Explorer

Windows explorer trazia uma série de melhoramentos significativos no Vista. Manipulação de fotos e arquivos multimídia foi melhorada e busca foi totalmente integrado. "Breadcrumbs" foram introduzidas, este é um nome um tanto bizarro Microsoft deu ao seu novo extensão do Windows Explorer que permite a navegação conveniente entre diretórios e subdiretórios.

Enquanto você não pode reproduzir o Windows Vista explorador completamente, você pode realmente sair um pouco melhor. Directory Opus é o explorador de arquivos mais poderoso / gerente do planeta e funciona muito bem com o Windows XP. Se um pouco intimidante no início, a maioria dos usuários vai aprender rapidamente a apreciar o poder ea flexibilidade este utilitário oferece. Superando novo Vista Windows Explorer em quase todos os departamentos e com foto poderoso / recursos multimídia, Directory Opus realmente vale a curva de aprendizagem e há muitos tutoriais abrangentes disponíveis na internet para ajudar a aliviar os novos usuários pol custos Diretório Opus cerca de US $ 70 por licença. Se você quiser saber mais sobre este utilitário soberba então começar aqui.

Pesquisar

De pesquisa do Windows Vista desktop integrado é um dos meus favoritos novos recursos do sistema operacional. Aqui, XP fica um pouco atrás de seu irmão mais novo, mas não é uma causa completamente perdida. Muitos usuários não percebem, mas a Microsoft Desktop Search também está disponível gratuitamente para o Windows XP. Enquanto ele não tem integração com o Windows Explorer liso, ainda é uma ferramenta poderosa. Você pode baixar Desktop Search para o XP
aqui.

Olhando para realmente organizado? Desktop Search é bom, mas muitos de nós têm pilhas de CD-R ou DVD-R discos chutando em torno de nossos locais de trabalho. Não seria ótimo se houvesse algo que poderia ordenadamente catálogo todos os arquivos também? Bem, não é. Apropriadamente chamado de "WhereIsIt?" é capaz de organizar de forma eficiente e catálogo não apenas os arquivos no seu disco rígido, mas os arquivos guardados em discos removíveis também. WhereIsIt? É shareware, com a versão completa custa US $ 39,95 por licença. Digite "WhereIsIt" no Google para saber mais.

Look and Feel

Para esses sistemas capazes de executá-lo, a nova interface Aero do Windows Vista é rápido e bonito. Em comparação, os azuis e cremes de Windows XP olhar distintamente geração passada. É claro, a beleza é apenas superficial e que realmente importa é a funcionalidade. Dito isto, um colírio para os olhos pouco mais, obviamente, atrai um grande número de pessoas, uma vez que muitos web-sites e utilitários surgiram para o Windows XP com o único objectivo de tornar o sistema operacional mais bonito. O auge desses utilitários é o conjunto Desktop de Objeto de Stardock. Com alguns cliques você pode transformar instantaneamente desktops seu XP olhar e sentir em qualquer uma das centenas de estilos visuais disponíveis para download no site da Stardock. Quer Aero-como efeitos especiais no Windows XP? Objeto Desktop Window FX pode fazê-los e você ainda pode personalizar exatamente quais efeitos visuais de usar. Quer dois menus de início? Não tem problema, com ObjectBar você pode fazer isso também. Quer o Windows DreamScene papéis de parede animados? Bem desculpe, você está fora de sorte desta vez. O preço para todos lenocínio este desktop? R $ 49,95. Para saber mais, ou baixar uma versão de teste, digite área de trabalho objeto no Google. Toda essa conversa de mesa melhorias nos traz bem para: -

Sidebar e Widgets

O Windows Vista vem com a sua própria barra lateral com widgets destacáveis, mas sidebars e widgets são notícia velha em Windows (e, de fato, na maioria dos outros sistemas operacionais modernos também). O meu favorito é o XP barra lateral um pouco unoriginally chamado "Sidebar Desktop". Esta barra lateral é altamente configurável, organizada e inclui o melhor leitor de RSS notícias / ticker de todas as barras laterais e widgets que eu já tentei. Na verdade, eu até mesmo executar Sidebar Área de Trabalho, de preferência a própria barra lateral Vistas na minha instalação do Windows Vista. Google busca por "sidebar desktop" para saber mais.

Se você widgets são coisa, então, existem actualmente diversos padrões concorrentes. O Widget Engine Aberto está ganhando impulso lentamente, com o objectivo de um dia unir os esforços dos fabricantes de widgets em todo o mundo. Até esse dia chegar, você pode escolher entre Google Desktop, X Desktop e Yahoo Widgets. X Desktop é um motor poderoso Widget que está incluído como parte do pacote de desktop Object que eu mencionei na seção Aparência. Yahoo e respectivas ofertas do Google são livres e, portanto, muito mais popular. Yahoo Widgets provavelmente inclui a melhor seleção de widgets de todos os motores de widgets disponíveis. Mais uma vez, fazer uma rápida pesquisa no Google sobre o programa que lhe interessa mais para saber mais.

Centro de Mídia

Windows XP Media Center Edition tem sido em torno de um tempo agora, mas um upgrade para o Vista Ultimate ou Home Premium vai lhe dar plenas capacidades de media center incluídos no preço. Se você estiver usando baunilha XP Home ou Professional e deseja os recursos de media center, que estão disponíveis gratuitamente na forma de Media Portal, uma fonte aberta e aplicação de centro de mídia altamente configurável. Também gratuito e vale a pena um olhar (pelo menos se você é americano) é o Yahoo Go para TV. Baseado em Meedio, que foi um dos melhores produtos do centro comercial de mídia para Windows, ir para a tevê parece ter sido deixado a estagnar desde que o Yahoo tomou o controle. No entanto, há já uma grande variedade de plug-ins e acessórios disponíveis para ela que foram previamente desenvolvidos para Meedio. Estranhamente, Yahoo atualmente insiste em bloquear todos os usuários fora dos Estados Unidos, então se você mora em outros lugares do mundo, dar um perder. Definir o Google caça para "portal de mídia" ou "Yahoo Go para TV" para saber mais.

Jogos e Direct X 10

Como qualquer jogador de PC irá dizer-lhe, o XP é (no momento da escrita) o melhor sistema operacional para jogos. Com o Vista, a Microsoft introduziu DirectX10 e tornou Vista. Uma série de deslumbrantes jogos DirectX 10 são regularmente gessada sobre as páginas de visualização em sites de jogos de PC principais e revistas. Até o momento no entanto, além de um patches de atualização para alguns jogos antigos, jogos de corte da Microsoft de ponta para DirectX10/Vista consistem basicamente de Shadowrun (um acima FPS multiplayer médios) e Halo 2 (A conversão de um jogo do Xbox antigo). Re-hash um título de console da geração anterior para demonstrar a sua hemorragia borda tecnologia gráfica deve ter feito sentido para alguém na Microsoft, mas faz pouco sentido para os jogadores avaliam se uma atualização para o Vista vale o seu dinheiro, especialmente em função da deficiência de desempenho ou aleijado som que alguns jogos apresentam no Vista. No entanto, como todos os jogos de plataforma nova, os jogadores avançar rapidamente para Natal e XP pode esperar para ser inveja de olho se os novos jogos Vista apenas começando a aparecer. Se você está esperando que eu vou dizer agora alguma forma de conseguir o DirectX 10 para trabalhar no XP, você vai se decepcionar. Uma empresa chamada Caindo sistemas Folha afirma estar trabalhando em algum tipo de projeto que iria realizar essa façanha, mas eles ainda têm muito a provar especialmente considerando as primeiras versões lutou para executar o mais básico de código de demonstração DirectX 10. Infelizmente, parece que o DirectX 10 é um truque que o XP não vai se apresentar em breve, se nunca.

Portanto, você tem que, longe de estar em seus últimos pés, o Windows XP ainda é um sistema operacional muito capaz, com um justo alguns truques na manga. Se você está disposto a investir em um software pouco de novo mencionado neste artigo (muito do que também funciona no Vista), você pode facilmente transformar o seu XP em um sistema de alto nível operacional e ainda desfrutar de seus jogos antigos e software multimídia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário