quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Escolha a plataforma certa para o seu computador de missão crítica e Sistema de Software


Do que você precisa para construir um sistema importante para lidar com o trabalho de missão crítica para o seu negócio? Você está começando do zero, então a primeira coisa que você tem que perguntar a sua equipe técnica é que plataforma e ferramentas para usar?

Selecionando os fundamentos e as ferramentas estão entre suas decisões mais cruciais. Seu ponto de partida é, provavelmente, não hardware. Pense sobre o que o sistema deve fazer, e os recursos que você tem para construí-la.

Você deve decidir que os trade-offs fazer mais sentido para você. Estritamente falando, algumas de suas escolhas não são diretamente sobre as demandas de seu projeto. Alguns envolvem a disponibilidade futura dos caminhos de atualização, peças de reposição e conhecimentos. Muita experiência está disponível no mercado para as ferramentas que são mais populares no momento, mas se essas ferramentas não são adequados para as suas necessidades, os lotes de trabalho disponíveis não vai compensar as deficiências nas ferramentas.

Então, vamos começar por olhar para a fundação de seu sistema - o sistema operacional.

O sistema operacional é o mais adequado? Isso vai diminuir o hardware e ferramentas que você pode usar. Algumas opções:

* Se reiniciar uma ou duas vezes por mês para instalar os patches é aceitável, você pode querer algo onipresente e relativamente barato, como o Windows.

* Se a velocidade de processamento e baixo sobrecarga são importantes, e você tem acesso à perícia técnica correta, você pode preferir UNIX.

* Se o sistema deve lidar com classe empresarial de comunicação e volume de dados para aplicações de negócios, você pode querer AS400 em um mainframe.

* Se o tempo de inatividade é intolerável, você pode precisar de uma plataforma desastre tolerante especial.

Às vezes Ferramentas Velho são apenas direito

Enquanto você considerar isso, não tente restringir o seu pensamento para os mais novos produtos.

Por quê? Aqui estão alguns exemplos:

Quando o World Trade Center caiu em 2001, a sede do Commerzbank foram localizados a menos de cem metros de distância. CommerzBank estava correndo suas aplicações bancárias mais essenciais em um configurado corretamente OpenVMS cluster de grande área com sombra (espelhado) discos. Em um cluster OpenVMS, vários computadores agem como se fossem um único computador. Trabalho de processamento e de armazenamento estão espalhados por todo e compartilhada pelos computadores membros. O banco poderia perder um centro de dados sem um pontinho perceptível, por isso não teve interrupção no serviço. Com o hardware adequado e linhas de comunicação, computadores em um cluster pode ter até 500 quilômetros de distância - ótimo para redundância desastre.

OpenVMS é cerca de 30 anos de idade. É altamente seguro e tão robusto que seus computadores geralmente durante vários anos entre as reinicializações. Muitos recém-formados não têm idéia do que é, não pode conceber a correr cinco anos sem reiniciar, e nunca vi um sistema operacional "mais moderno", capaz de fazer o que o cluster CommerzBank fez.

Por outro lado, devido a tempestade tropical Allison em Junho de 2001, inundações e um incêndio em Houston, Texas, pegou ambas as fontes de energia primária e de backup para um sistema de transferência de grandes eletrônico. O sistema de serviços de uma grande porcentagem de caixa eletrônico e ponto-de-venda transações em 22 estados. Esses computadores passou a mais popular, o sistema operacional mais baixa custo. Embora os planos de recuperação de desastres estavam no local e um desastre centro de dados estava pronto na área de Dallas, a colocação online centro secundário de dados e retomar serviço levou dias.

Universidade Educação e experiência no mundo real

Agora você sabe por que você deve verificar as opiniões de sua equipe quando você perguntar-lhes para recomendar o sistema operacional, linguagem de programação, de banco de dados, e outras ferramentas para ser usado na construção de seu sistema. Duplo controlo é especialmente importante se sua equipe é jovem ou tem uma gama bem focada de experiência.

Há limites distintos para o quanto qualquer um pode aprender em um período específico de tempo, e de computação é um campo vasto. Nenhuma universidade pode ensinar a ciência da computação tudo graduados sobre computação. Para essa matéria, até mesmo o mais experiente especialista em computadores entalhe superior não pode saber tudo, qualquer um - mas o perito experiente vem aprendendo muito mais tempo. Peritos independentes, muitas vezes visto uma ampla gama de tecnologias e formas de aplicá-las do que as pessoas em empregos típicos, porque independentes começa a ver como mais empresas e grupos de aproximar seus projetos e como os projetos de sair.

Aviso justo: Alguns falam distintamente técnico é outro, mas ficar comigo. Esta história de vida real vai ajudar você a ver o que você precisa saber antes de tomar decisões de sua fundação, e por quê.

Em um projeto, o grupo com quem trabalhei amarrado-se em nós a tentar cuidar de uma aplicação procedural escrito em C. Isso é uma linguagem de nível relativamente baixo, não muito acima código de máquina. Teria sido código, fácil de manter limpo, em uma linguagem de alto nível tal como o FORTRAN processual. Sobre o sistema operacional do computador e que estávamos usando, em média, cada linha de C gerado apenas 3 linhas de código de máquina. Cada linha de FORTRAN gerados 8, o que significa FORTRAN tomou conta de um monte de detalhes, mas C exigiu o programador humano para fazer quase todos os detalhes. Isso significava C deixou muito mais chances que o programador a cometer erros.

Para piorar a situação, uma parte do software tinha tentado fazer a linguagem procedural C comportam-se como a linguagem orientada a objetos C + +. Foi complicado e difícil, mesmo para os programadores mais experientes para atualizar.

Eventualmente, o chefe do grupo me disse que ele era um programador não muito tempo fora da faculdade quando o software foi concebido. Ele sabia C e C + + a partir de seus estudos de graduação, de modo que era o que ele recomenda. Ele pensou que C + + era grande, mas a empresa só estava disposta a fornecer C. Ele escreveu pessoalmente a parte especialmente feio que tentou imitar C + +.

Ele admitiu os erros foram, especialmente a C + + imitação. Isso deveria ter sido feito em uma linguagem de alto nível processual, onde os erros seria menos comum eo código seria mais fácil de entender. Agora ele tinha que viver com as cepas de orçamento e recursos que saíam da sua decisão. Ele fez escolhas que eram mais difíceis de manter do que outras opções que estavam disponíveis, simplesmente porque ele não sabia sobre as outras opções e não acho que para saber mais sobre eles.

Para bem desenhado software, bem construído, você pode razoavelmente esperar cerca de 20% de seu custo de vida para ir para criá-la. Cerca de 80% do custo é a manutenção e valorização. Ao fazer uma escolha menos sustentável, ele aumentou o custo de vida útil do sistema substancialmente.

Ele balançou a cabeça. "Eu não sabia de nada. Isso era o que eu conhecia da faculdade. Todos nós estava certo fora da escola. Ninguém sabia melhor, também."

Um parecer pouco fora vai um longo caminho

Você ainda pode usar uma equipa jovem para construir seu sistema. Existem algumas boas razões para querer a juventude da equipe - a energia, a criatividade, conforto, com alguns dos software mais recente. Além disso, se sua equipe é jovem, quando construir o sistema, você tem o potencial para manter experiência original em mãos por um longo tempo.

Não pule o duplo controlo, no entanto. Vale a pena o seu tempo para trazer um consultor de olhar para o que você quer fazer e dar-lhe alguns conselhos. Mesmo se você não manter o consultor envolvido para o projeto como um todo, pelo menos experiência do consultor pode ajudar você a ter certeza que você vai usar a base certa.

Quando você está tentado a pular essa etapa, basta pensar sobre o quanto esse atalho pode custar a longo prazo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário