sábado, 17 de novembro de 2012

Como recuperar arquivos excluídos da lixeira


Às vezes arquivos extremamente importantes no seu computador são apagados por engano ou às vezes você excluí-los e, posteriormente, desejo que você não tinha. A coisa comum em ambos os casos é que você quer saber como recuperar arquivos apagados de lixeira? A resposta a esta questão depende de quanto tempo ele tem sido desde que você excluiu os arquivos. Se ele tem sido apenas algumas horas ou alguns dias, a resposta é muito fácil. Mas se você apagou os arquivos de meses atrás, então é um pouco difícil. De qualquer forma, vou dar-lhe algumas dicas sobre como recuperar arquivos excluídos permanentemente da lixeira e você pode experimentá-los.

A Verdade Sobre os arquivos apagados

Quando você simplesmente apagar um arquivo usando a opção de exclusão no menu do botão direito, o arquivo vai para a lixeira. Você pode facilmente recuperar este arquivo excluído usando a opção de restauração. Quando você apaga um arquivo da lixeira ou quando você Shift + Delete um arquivo, o mesmo processo acontece, como no caso de exclusão para o lixo. E você pode restaurar esses arquivos tão facilmente. Embora haja uma pequena diferença entre os dois tipos de deleções. No último caso (que nós pensamos como exclusão permanente), a referência para o arquivo excluído ou o endereço pelo qual o arquivo for encontrado no disco rígido é completamente apagado. Além disso, o espaço que foi ocupado por esse arquivo está disponível para reutilização por novos arquivos. Se esse espaço fica ocupado por novos arquivos torna-se impossível recuperar o arquivo excluído antigo. Meu ponto é que você pode facilmente recuperar arquivos apagados e restaurar os dados perdidos que foram excluídos de algumas horas atrás. Nos próximos dois parágrafos dei algumas maneiras em que você pode fazer isso.

Como recuperar arquivos excluídos da lixeira no Mac

Quando você percebe que você quer um determinado arquivo de volta, certifique-se de que você não salvar nada no seu computador até que você tenha recuperado o arquivo excluído. A exclusão do arquivo e processo de recuperação funciona da mesma forma tanto para o MacBook e janelas. Eu expliquei que no parágrafo acima. Há duas maneiras de recuperar arquivos apagados do seu mac. A primeira é usar o utilitário de linha de tempo. Todos os Macs que foram fabricados após 2007 possuem este utilitário pré-instalado. Usando este utilitário é muito fácil. Basta iniciar-lo e voltar na linha do tempo em que ainda tinha o arquivo e restaurá-lo. E seu arquivo está de volta! A outra maneira de conseguir a mesma coisa é usar um software de recuperação de dados externos. Existem softwares gratuitos e pagos disponíveis, que são fáceis de usar e recuperar seus arquivos de forma eficiente.

Como recuperar arquivos apagados de Lixeira Vista

Recuperação de arquivos em todas as versões do sistema operacional Windows é mais ou menos o mesmo. Infelizmente, o Windows não tem um utilitário como o cronograma de mac. Existe um programa de terceiros chamado congelamento profundo que inverte todas as alterações feitas em seu computador após um reinício. Mas o que pode ter vários inconvenientes. Assim, sugere-se que você usa algum outro software de recuperação de dados do programa que permite recuperar seus arquivos, sem fazer quaisquer outras alterações em seu sistema. Aqui está uma pequena lista de software que você pode usar para recuperação de arquivo de segurança.

* Recuva

* Recuperação de Emergência Auslogics

* Recuperação de Dados Wondershare

* Restauração

* Smart Undelete

* Recover My Files

* FileRestorePlus

* Data Recovery Pro

Espero que agora você tem uma ampla informação sobre como recuperar arquivos apagados de lixeira. O importante é não salvar nada no seu computador até que você tem o seu arquivo excluído de volta. Porque se o espaço fica substituído, ele se tornará impossível recuperar o arquivo. Além disso, leia como recuperar arquivos apagados de lixeira para mais informações sobre o assunto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário